"2013 foi o ano do conteúdo para o marketing digital"..."Passos para Marketing de Conteúdo de sucesso [Infográfico]"

"2013 foi o ano do conteúdo para o marketing digital"..."Passos para Marketing de Conteúdo de sucesso [Infográfico]"

"07 Passos para Marketing de Conteúdo 

de 

 

                                                    sucesso [Infográfico]"

 

 


Por Pam Dyer


"Marketing de conteúdo é uma maneira de se comunicar com seus clientes e prospects sem lançando seus produtos ou serviços. "


Também conhecido como  marketing de entrada , marketing de conteúdo é não-intrusiva.  
Em vez de abertamente tentando vender algo para o seu público, você sempre criar e fornecer informações valiosas que os educa. Em última análise, eles recompensá-lo através da compra de seus produtos, recomendá-los aos amigos através de canais de mídia social e boca -boca-a, e agindo como embaixadores da marca.
É o oposto do marketing de interrupção, também conhecido como  marketing de saída , um método tradicional de promoção do produto que interrompe o fluxo de uma pessoa de atividade para agarrar sua atenção e dizer-lhes sobre o que devem comprar. Esta forma de marketing pode criar o reconhecimento, mas é rejeitado pelos consumidores cerca de 90% do tempo. 
No mercado de hoje, as pessoas costumam procurar opiniões e recomendações quando estão avaliando produtos. Uma estratégia de marketing estratégico bem pesquisado conteúdo vai ajudá-lo a criar conteúdo que ressoa com o seu mercado-alvo, aumentando o engajamento, as ações sociais, e o tamanho do seu público. Quanto mais o seu conteúdo é compartilhado e recomendado, mais você construir a confiança e liderança. O resultado? Mais leads e vendas.
... uma agência de marketing digital full-service,Intergage , criou o  infográfico  abaixo para ilustrar os passos que você deve tomar para criar um plano de conteúdo focado. Ele também apresenta algumas estatísticas sobre como as marcas estão usando o marketing de conteúdo e por quê:
  • Em média, os comerciantes gastam mais de 25% do seu orçamento em marketing de conteúdo
  • Os profissionais de marketing usam marketing de conteúdo para:
    • A percepção da marca (79%)
    • Geração de leads (71%)
    • Aquisição de clientes (74%)
  • Empresas B2B que blog regularmente ver um aumento de 67% em ligações por mês do que aqueles que não o fazem
  • 60% dos consumidores se sentem mais positivas sobre sobre uma empresa, depois de ler o conteúdo personalizado em seu website
  • Conteúdo interessante é motivo top-3 que as pessoas seguem marcas em mídias sociais

"7 passos para uma estratégia de marketing de conteúdo otimizado"

1. Defina seus objetivos de negócio: O que você quer realizar?

Há um senso de urgência sobre marketing de conteúdo, o que está levando muitas marcas para pular sem o estabelecimento de metas claras - uma receita para o fracasso. Não caia nesta armadilha. 
  • Você quer pousar novo negócio?
  • Gostaria de cross-sell, sugerindo produtos ou serviços relacionados a um cliente que está pensando em comprar algo de você?
  • Tenha novos produtos para lançar?
  • Você quer ser um líder de pensamento em sua indústria?

2. Pesquisa

O que o seu público-alvo quer? Que tipo de conteúdo seria ajudá-lo a ganhar a sua confiança na medida em que eles recomendam seus produtos? É importante para a investigação:
  • Personas Comprador e sua segmentação relevante
  • Palavras-chave que eles provavelmente usam para produtos de pesquisa em sua categoria
  • Busca estratégia motor de seus concorrentes (SEO) e os resultados
  • O uso de plataformas de marketing de mídia social por outras empresas em seu setor
  • Formatos seu público-alvo prefere

3. Plano

..."é vital para planejar, gerenciar e otimizar suas iniciativas de marketing de conteúdo. Gerenciando o fluxo de trabalho é um elemento importante do sucesso."
...um modelo de planejamento de marketing de conteúdo que você pode usar como ponto de partida para:
 "O estabelecimento de datas e prazos pode ser o

diferencial

em postagens, além de vincular a eventos que possam

potencializar o seu conteúdo quando lançados no dia e 
na

hora certa."

  • Traçar seu plano
  • Criar um calendário de marketing de conteúdo

4. Criar

Seu conteúdo deve responder a algumas necessidades não atendidas ou pergunta para o seu cliente. Deve ser útil de alguma forma para eles, para além daquilo que você oferece como um produto ou serviço.
  • Criar conteúdo em vários formatos que ressoam com o seu público
  • Criar conteúdo para cada fase do seu ciclo de compras
  • Otimize o seu conteúdo através de SEO e otimização de palavras-chave

 

" O conteúdo deve ir de encontro ao que o seu cliente está
procurando. Ele deve satisfazer esta demanda e ser útil.
Fique atento às palavras-chaves, otimizando sempre o
texto.
Diferentes plataformas merecem diferentes
abordagens."

5. Publicar

Publique seu conteúdo em plataformas que se adequam os formatos que você criou:
  • Seu site
  • Seu blog
  • Flickr
  • Pinterest
  • SlideShare
  • YouTube
  • PR Web

 " Selecione as plataformas mais adequadas para cada público, bem como a sua linguagem e horários."

6. Promover

Depois de ter publicado o conteúdo, que é importante para promovê-lo. Isso melhora a sua natureza viral e coloca a sua marca no radar do seu público.
  • Use as plataformas de marketing de mídia social para distribuir seu conteúdo
  • Construir as ligações internas para criar autoridade
  • Gerenciar comentários e feedback
  • Use sites de bookmarking social como o Reddit e StumpleUpon
  "Integre o seu conteúdo através das diferentes redes

sociais

de forma que todos possam tomar ciência de sua 
existência.

Adapte sempre o texto para que seja melhor lido e

compartilhado."

7.  Analisar  
"Faça o acompanhamento através de ferramentas de monitoramento para verificar sempre a eficácia dos links, horários e palavras que foram selecionadas. 
Fique atento também a comentários e solicitações que podem surgir, um bom momento para investir também no relacionamento com os leitores.

Confira abaixo o infográfico gerado pela 
"Intergage "focando no desenvolvimento de conteúdos:
  • Use ferramentas de análise de mídia social 
  • Use o Google Analytics
  • Monitore o desempenho com KPIs de marketing (Key Performance Indicators)
Centímetros 7 Passos para Marketing de Conteúdo de sucesso [Infográfico]
Analisar

 

"a importância dos dados de destilação de forma que sejam relevantes para o seu plano de marketing. Esta é uma parte fundamental de descobrir como entrar em ressonância com o seu público."

fonte: pamorama

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