"Marketing de conteúdo é uma maneira de se comunicar com seus clientes e prospects sem lançando seus produtos ou serviços. "
Em vez de abertamente tentando vender algo para o seu público, você sempre criar e fornecer informações valiosas que os educa. Em última análise, eles recompensá-lo através da compra de seus produtos, recomendá-los aos amigos através de canais de mídia social e boca -boca-a, e agindo como embaixadores da marca.
É o oposto do marketing de interrupção, também conhecido como marketing de saída , um método tradicional de promoção do produto que interrompe o fluxo de uma pessoa de atividade para agarrar sua atenção e dizer-lhes sobre o que devem comprar. Esta forma de marketing pode criar o reconhecimento, mas é rejeitado pelos consumidores cerca de 90% do tempo.
No mercado de hoje, as pessoas costumam procurar opiniões e recomendações quando estão avaliando produtos. Uma estratégia de marketing estratégico bem pesquisado conteúdo vai ajudá-lo a criar conteúdo que ressoa com o seu mercado-alvo, aumentando o engajamento, as ações sociais, e o tamanho do seu público. Quanto mais o seu conteúdo é compartilhado e recomendado, mais você construir a confiança e liderança. O resultado? Mais leads e vendas.
... uma agência de marketing digital full-service,Intergage , criou o infográfico abaixo para ilustrar os passos que você deve tomar para criar um plano de conteúdo focado. Ele também apresenta algumas estatísticas sobre como as marcas estão usando o marketing de conteúdo e por quê:
- Em média, os comerciantes gastam mais de 25% do seu orçamento em marketing de conteúdo
- Os profissionais de marketing usam marketing de conteúdo para:
- A percepção da marca (79%)
- Geração de leads (71%)
- Aquisição de clientes (74%)
- Empresas B2B que blog regularmente ver um aumento de 67% em ligações por mês do que aqueles que não o fazem
- 60% dos consumidores se sentem mais positivas sobre sobre uma empresa, depois de ler o conteúdo personalizado em seu website
- Conteúdo interessante é motivo top-3 que as pessoas seguem marcas em mídias sociais
"7 passos para uma estratégia de marketing de conteúdo otimizado"
1. Defina seus objetivos de negócio: O que você quer realizar?
Há um senso de urgência sobre marketing de conteúdo, o que está levando muitas marcas para pular sem o estabelecimento de metas claras - uma receita para o fracasso. Não caia nesta armadilha.
- Você quer pousar novo negócio?
- Gostaria de cross-sell, sugerindo produtos ou serviços relacionados a um cliente que está pensando em comprar algo de você?
- Tenha novos produtos para lançar?
- Você quer ser um líder de pensamento em sua indústria?
2. Pesquisa
O que o seu público-alvo quer? Que tipo de conteúdo seria ajudá-lo a ganhar a sua confiança na medida em que eles recomendam seus produtos? É importante para a investigação:
- Personas Comprador e sua segmentação relevante
- Palavras-chave que eles provavelmente usam para produtos de pesquisa em sua categoria
- Busca estratégia motor de seus concorrentes (SEO) e os resultados
- O uso de plataformas de marketing de mídia social por outras empresas em seu setor
- Formatos seu público-alvo prefere
3. Plano
..."é vital para planejar, gerenciar e otimizar suas iniciativas de marketing de conteúdo. Gerenciando o fluxo de trabalho é um elemento importante do sucesso."
...um modelo de planejamento de marketing de conteúdo que você pode usar como ponto de partida para:
"O estabelecimento de datas e prazos pode ser o diferencial
em postagens, além de vincular a eventos que possam
potencializar o seu conteúdo quando lançados no dia e
na
hora certa."
procurando. Ele deve satisfazer esta demanda e ser útil.
Fique atento às palavras-chaves, otimizando sempre o
texto.
Diferentes plataformas merecem diferentes
abordagens."
sociais
de forma que todos possam tomar ciência de sua
hora certa."
- Traçar seu plano
- Criar um calendário de marketing de conteúdo
4. Criar
Seu conteúdo deve responder a algumas necessidades não atendidas ou pergunta para o seu cliente. Deve ser útil de alguma forma para eles, para além daquilo que você oferece como um produto ou serviço.
- Criar conteúdo em vários formatos que ressoam com o seu público
- Criar conteúdo para cada fase do seu ciclo de compras
- Otimize o seu conteúdo através de SEO e otimização de palavras-chave
" O conteúdo deve ir de encontro ao que o seu cliente está
procurando. Ele deve satisfazer esta demanda e ser útil.
Fique atento às palavras-chaves, otimizando sempre o
texto.
Diferentes plataformas merecem diferentes
abordagens."
5. Publicar
Publique seu conteúdo em plataformas que se adequam os formatos que você criou:
- Seu site
- Seu blog
- Flickr
- SlideShare
- YouTube
- PR Web
" Selecione as plataformas mais adequadas para cada público, bem como a sua linguagem e horários."
6. Promover
Depois de ter publicado o conteúdo, que é importante para promovê-lo. Isso melhora a sua natureza viral e coloca a sua marca no radar do seu público.
- Use as plataformas de marketing de mídia social para distribuir seu conteúdo
- Construir as ligações internas para criar autoridade
- Gerenciar comentários e feedback
- Use sites de bookmarking social como o Reddit e StumpleUpon
sociais
de forma que todos possam tomar ciência de sua
existência.
Adapte sempre o texto para que seja melhor lido e
compartilhado."
Adapte sempre o texto para que seja melhor lido e
compartilhado."
7. Analisar
"Faça o acompanhamento através de ferramentas de monitoramento para verificar sempre a eficácia dos links, horários e palavras que foram selecionadas.
Fique atento também a comentários e solicitações que podem surgir, um bom momento para investir também no relacionamento com os leitores.
Confira abaixo o infográfico gerado pela
"Intergage "focando no desenvolvimento de conteúdos:
- Use ferramentas de análise de mídia social
- Use o Google Analytics
- Monitore o desempenho com KPIs de marketing (Key Performance Indicators)
"a importância dos dados de destilação de forma que sejam relevantes para o seu plano de marketing. Esta é uma parte fundamental de descobrir como entrar em ressonância com o seu público."
fonte: pamorama
0 Comentários
Mensagem do formulário de comentário: