" gasolina menos poluente" - PETROBRAS - utiliza...

" gasolina menos poluente" - PETROBRAS - utiliza...

gasolina menos poluente

"Petrobras utiliza gasolina menos poluente"


O meio ambiente recebe desde Janeiro uma gasolina menos poluente por parte da Petrobras, que disponibiliza gasolina com baixo teor de enxofre.

Atendendo à exigência da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Petrobras emite menos gases poluentes oriundos da queima de combustível fóssil desde Janeiro deste ano.
A nova gasolina menos poluente foi dividida em duas – comum e premium. O novo produto, chamado de gasolina S-50 (por ter 50 miligramas de enxofre por quilo) tem um teor 94% menor da substância, considerada extremamente poluente. O limite de enxofre na gasolina era 800 mg/kg, mas a Petrobras ofereceu, no ano passado, o combustível com 225 mg/kg.
Com isso, a previsão da empresa é diminuir a emissão anual de 35 mil toneladas de óxido de enxofre na atmosfera. Outros gases poluentes também deixarão de ser liberados pelos carros. De acordo com a Petrobras, toda a rede de postos está habilitada a comercializar a nova gasolina menos poluente. O combustível da Petrobras será vendido pelo preço do antigo.
Não há, ainda, previsão para a redução do enxofre no diesel, combustível utilizado por transportes públicos e de cargas. A Petrobras oferece, desde 2013, o diesel S-10 para veículos adaptados e o diesel S-500 para os mais antigos. A retirada do produto do mercado depende de regulamentação.


fonte:
zunkabitz

Postar um comentário

0 Comentários