Pilates...O método "Pilates"...conheça mais...

Pilates...O método "Pilates"...conheça mais...

 

 

 

Pilates

 

 

O método Pilates é uma das muitas formas de condicionamento físico que existem no mundo. Possui um sistema de exercícios que exigem do indivíduo concentração, controle, respiração adequada, alinhamento corporal e fluência de movimento. Requer sintonia entre o corpo e a mente. O método existe desde a década de 20 nos Estados Unidos, sendo que no Brasil o primeiro studio foi criado em 1991 em Salvador, na Bahia. A técnica utiliza equipamentos especialmente desenvolvidos para o método, mas também conta com o auxílio de alguns acessórios, como a bola suíça por exemplo.


É um método acessível a todos, da adolescência até a terceira idade e para usufruir de todas as suas vantagens é imprescindível que o tempo e os limites individuais sejam respeitados pelo profissional. A execução correta do exercício, a composição corporal e a assiduidade do aluno são fatores que podem interferir na obtenção dos resultados e para atingir os objetivos almejados são necessários dedicação e disciplina. Uma avaliação fisioterapêutica prévia alerta quanto aos riscos e quanto a indicação dos exercícios adequados para cada pessoa.
Os benefícios do Pilates incluem o fortalecimento muscular, o ganho de flexibilidade, atenuação/eliminação das dores ocasionadas por posturas viciosas inadequadas, melhora da percepção corporal, promoção da sensação de bem-estar e, consequente melhoria da qualidade de vida.





  • + Atendimento individual personalizado
  • + Equipe de profissionais qualificados
  • + Atendimentos com hora marcada
  • + Referência em fisioterapia
  • + Atendimento domiciliar
  • + Ambiente acolhedor



fonte:
clinicafisiocare.com/

Postar um comentário

0 Comentários