incluir a semente de abacate na dieta: 10 (dez) razões...!...

incluir a semente de abacate na dieta: 10 (dez) razões...!...


10 (dez) razões para incluir a semente de abacate na dieta

semente de abacate é uma solução para vários males e tem muitos usos medicinais, na gastronomia e até mesmo para outros fins, como decoração. Sem dúvida, o abacate é delicioso e também tem um alto valor nutricional, e nenhuma parte é perdida, sua semente pode ser muito utilizada. Veja agora algumas razões para comer sementes de abacate.


Benefícios
da semente de abacate


Diminui o colesterol

A semente de abacate tem propriedades anti-microbianas, antibióticas e antifúngicas. Além disso, tem enormespropriedades antioxidantes. E não só ajuda para cuidar de nossa saúde, mas também reduz o colesterol e protege contra a formação de placa arterial.


Fortalece o sistema imunológico

semente do abacate também ajuda a fortalecer o sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias enormes, que ajudam as pessoas que sofrem de artrite e outras doenças das articulações.

Anti-inflamatório

As propriedades anti-inflamatórias dessas sementes ajudam as pessoas que sofrem de artrite e outras doenças inflamatórias.

É um excelente antioxidante

Sementes de abacate têm uma elevada porcentagem de propriedades antioxidantes, acredita-se ser uma das propriedades mais antioxidantes entre todos os frutos e vegetais do mundo. Elas também têm polifenóis que são tipicamente encontrados no chá verde.


Rica em fibras

Estudos têm demonstrado que as sementes de abacate têm fibras mais solúveis do que qualquer outro alimento.


Eliminar gordura

chá de sementes de abacate, tomado três vezes ao dia, pode ajudar a eliminar gordura, uma vez que tem propriedades termogênicas. O chá deve ser feito com uma semente cortada ao meio e 300 ml de água. Coloque no fogo até o ponto de fervura e aguarde 3 minutos, desligue o fogo e espere amornar para tomar.


Boa para os cabelos

O óleo das sementes vai dar ao seu cabelo um brilho adicional e ainda ajuda a prevenir a caspa.

Cuida do sistema gastrointestinal

A semente de abacate é muito eficaz para vários problemas como de estômago, diarreia ou inflamação do trato gastrointestinal e prevenção de úlceras gástricas. Elas também contêm compostos fenólicos que impedem úlceras intestinais e infecções bacterianas e virais.


Efeito rejuvenescedor

Estudos têm mostrado que o aumento da quantidade de colágeno na pele, que dá uma aparência lisa sem rugas, após o consumo regular de coroços de abacate.


Outros benefícios

É usada por povos indígenas para vários males, desde dor muscular até problemas com rins e fígado, passando por problemas de disenteria, catarata, furúnculos, epilepsia e tireoide.

Como consumir as sementes de abacate

As sementes podem ser consumidas em muitas maneiras: secas, tostadas, assadas e in-natura. Elas podem ser comidas em saladas, chás, smoothies e shakes ou sozinhas (se você não se importa com o sabor amargo).
Da semente também se extrai um óleo natural que é muito semelhante aos valores de azeite. Este óleo é usado para cozinhar, bem como em produtos cosméticos por suas propriedades medicinais e nutricionais surpreendentes.
Mais informações
Sem dúvida, semente do abacate é a solução para vários males, mas como em todos os casos, recomendamos que você consulte um médico antes de iniciar o tratamento.

  
  • caroço de abacate
  • caroço de abacate para que serve
  • para que serve o caroço do abacate
  • chá de caroço de abacate para que serve




 

fonte:  dicassobresaude 


LEITORES...SEJA +1

leitores

VÍDEOS



Postar um comentário

0 Comentários